A ECF – European Cyclists’ Federation anunciou que a região Arnhem-Nijmegen (Países Baixos) foi selecionada para organizar a Conferência Velo-city em 2017.
Saudamos a proposta vencedora, pois reconhecemos a qualidade da mesma.
No entanto consideramos uma oportunidade perdida, voltar a ter uma Velo-city no centro da Europa, onde todas as soluções já foram debatidas, testadas e sem grandes questões de fundo. Lisboa seria uma porta para todo um universo de cidades com questões novas e realidades muito diferentes, que necessitam de um debate profundo.
Infelizmente a candidatura Lisbon Velo-City 2017 ficou assim excluída, mas não podemos deixar de felicitar o executivo camarário e todos os que se empenharam ou que de alguma forma colaboraram com a mesma. A candidatura de Lisboa tinha tudo para receber a conferência em 2017. Os compromissos eram fortes e sustentados, e a cidade evoluiria muito em prol da bicicleta.
Estamos certos que o município manterá os compromissos assumidos para que a bicicleta tenha mais e melhores condições , e que a transformação da cidade siga esse mesmo caminho.
Mesmo sem conferência, a bicicleta é uma oportunidade para Lisboa!
[…] comunicado emitido nesta sexta-feira, a Federação realça que “Lisboa seria uma porta para todo um universo de cidades com […]